.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor público Fábio Roberto participa de live sobre a Função Socioambiental das Cidades

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do Defensor Público Fábio Roberto de Oliveira Santos, participou na última quinta-feira, 17, às 18 horas de uma live sobre a função Socioambiental das Cidades. Veja a live na íntegra: https://youtu.be/DWBGr0WkKmI.

A live aconteceu no canal “Sapere Aude” do advogado e professor universitário Wander Medeiros, e teve como base o conteúdo do livro “A Função Socioambiental das Cidades: O uso de energias renováveis e a cogeração advinda de resíduos agroindustriais”, lançamento da advogada, professora universitária e Pesquisadora, Priscila Elise Alves Vasconcelos, que também participou da transmissão online.

Fala do defensor público

“A discussão sobre o meio ambiente hoje não pode partir apenas de tópicos ecológicos e ambientais, mas deve estar associada à tríade da sustentabilidade, levando-se em consideração os aspectos sociais e econômicos”, explica defensor público Fábio Roberto de Oliveira.

“Eu mesmo tenho trabalhado a perspectiva ética da sustentabilidade enquanto valor moral a ser construído a partir da educação em direitos da Defensoria Pública”, afirmou o defensor público durante a live.

Segundo Fábio, a participação de defensores públicos nessa discussão é importante. “A participação de defensores públicos traz uma nova perspectiva da proteção da vulnerabilidade ecológica a partir das funções institucionais da Defensoria”, conclui o defensor público fazendo referência a sua participação e da defensora pública do estado de São Paulo, Luiza Lins Veloso.

Participantes

O Defensor público Fábio Roberto é professor universitário da Uniron, membro do comitê estadual de prevenção e combate à tortura do Estado de Rondônia, Mestre em sustentabilidade em ambiente de desenvolvimento pela Univali e especialista em processo civil pela Universidade Federal Fluminense.

Juntamente ao defensor público Fábio Roberto, participaram também da live a defensora pública de São Paulo, Luiza Lins Veloso, que é Integrante do Núcleo de Habitação e Urbanismo de 2011 a 2020; a Advogada, Professora Universitária e Pesquisadora, Priscila Elise Alves Vasconcelos; e o advogado, professor universitário, Mestre em educação e Conselheiro Federal da OAB, Wander Medeiros.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner