.
Banner
Você está aqui: Home

DPE realizará roda de conversa online sobre inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do Núcleo da instituição em Colorado do Oeste, vai promover no próximo dia 1 de outubro, às 19 horas, uma roda de conversa online sobre inclusão escolar de alunos com deficiência Intelectual. O evento contará com a presença de profissionais da área de educação e dos pais das crianças e adolescentes com deficiência.

A roda de conversa será transmitida pela plataforma Zoom e contará com a mediação da Defensora Pública Flávia Albaine, coordenadora do Núcleo da DPE-RO em Colorado do Oeste, e de Sandra Valéria, professora da rede pública educacional do município.

Na ocasião, serão transmitidas informações importantes sobre o direito de educação das pessoas com deficiência intelectual, bem como serão colhidos dados que direcionarão as formas mais estratégicas de atuação para a efetivação desse direito na comarca.

Como informa Flávia Albaine, o Núcleo da Defensoria Pública em Colorado do Oeste vem desempenhando um trabalho importante de inclusão social de crianças e adolescentes, e segue lutando para a efetivação de políticas públicas em prol das pessoas com deficiência, no intuito de garantir seus direitos.

“Dando continuidade ao trabalho que estamos desenvolvendo em prol da inclusão social das pessoas com deficiência em Colorado do Oeste, essa roda de conversa virtual terá como objetivo o diálogo com os profissionais da educação e com os pais de crianças e adolescentes com deficiência. Os desafios a serem enfrentados são inúmeros, mormente agora nesse momento de pandemia” afirma a defensora Flávia Albaine.

Joomlart