.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria realizará curso sobre Técnicas de Entrevista, Interrogatório e Detecção de Mentiras

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Estudos da instituição, realizará um treinamento para as defensoras e defensores públicos sobre técnicas de entrevista, interrogatório e detecção de mentiras, que começará no próximo dia 30 de setembro. No total serão seis encontros, o curso vai terminar no dia 7 de outubro, e será transmitidos pela plataforma de reuniões online Zoom.

O Curso será destinando a todos os membros da instituição independente de sua área de atuação e terá como objetivo capacitar os participantes, de forma vivencial e maximizar a produção de informações em uma entrevista (audiência), tanto na esfera cível quanto criminal.

O professor que ministrará o curso será Thompson Cardoso. Em 2008, ele ministrou o primeiro curso de técnicas de entrevistas, interrogatório e detecção de mentiras em Porto Alegre, e desde então soma mais de 226 edições do treinamento até julho de 2020.

Thompson Cardoso é professor de inteligência policial, professor convidado da Escola Superior de Polícia de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (RS), professor da Escola Superior, do Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Formação do Ministério Público, professor nas Escolas Judiciária do Piauí (PI) e Roraima (RR), na Escola de Administração Fazendária da Receita Federal (RS), na Universidade Banco do Brasil MAPFRE-SP, na Universidade do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, na Escola Itaú-Unibanco de Negócios (SP), na Controladoria Geral da União, e no Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria do Estado do RJ, no tema específico de Técnicas de Entrevista, Interrogatório e Detecção de Mentiras.

Veja abaixo o cronograma do curso:

30 DE SETEMBRO DE 2020

13h às 17h (horário de Rondônia).

01 DE OUTUBRO DE 2020

13h às 17h (horário de Rondônia).

02 DE OUTUBRO DE 2020

13h às 17h (horário de Rondônia).

05 DE OUTUBRO DE 2020

13h às 17h (horário de Rondônia).

06 DE OUTUBRO DE 2020

13h às 17h (horário de Rondônia).

07 DE OUTUBRO DE 2020

13h às 17h (horário de Rondônia).

Joomlart