.
Banner
Você está aqui: Home

Nudem e Centro de Estudos realizarão ciclo de palestras em alusão a dia de luta contra violência

E-mail Imprimir

A partir do próximo dia 13 de outubro, terça-feira, o Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, em parceria com o Centro de Estudos da instituição, vai realizar o Ciclo de Palestras em Homenagem ao Dia Nacional da Luta Contra a Violência à Mulher, que é comemorado neste sábado, 10 de outubro.

Ao todo serão três palestras que acontecerão nos dias 13, 14, e 15, das 17h às 18h30 (horário de Porto Velho) com a mediação da defensora pública e coordenadora do Nudem, Débora Machado Aragão.

A primeira palestra será realizada pela delegada de polícia titular da Delegacia da Mulher em Porto Velho (DEAM), Lucilene Pedrosa de Souza, e contará com o tema: Igualdade de Gênero e Violência contra a Mulher.

No dia 14 de outubro, quarta-feira, a convidada a palestrar será Pollyana Souza Vieira, defensora pública e coordenadora do Nudem da Defensoria Pública do Amazonas, que vai falar sobre Violência Obstétrica e Direitos da Mulher. Pollyana é Mestra em Direito Constitucional.

A última palestra do ciclo acontece no dia 15 de outubro, com o tema “Feminino: Protagonismo e ausências”, com a palestrante Rosangela Hilário, professora da Universidade Federal de Rondônia, Doutora e Pós-Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo/FEUSP. É líder do Grupo de Pesquisa Ativista Audre Lorde e Vice Líder do Grupo de Pesquisa de Políticas Públicas e Gestão Territorial da Universidade Federal de Rondônia.

As palestras serão transmitidas no canal do youtube da DPE-RO e renderão, cada uma, certificado de 1h30 de participação, totalizando 4h30min, que ficarão condicionados à confirmação de presença mediante preenchimento do formulário: https://bit.ly/3iesNO8 pelo participante, durante o acontecimento da live.

Joomlart