.
Banner
Você está aqui: Home

Por meio de projeto da Corregedoria da DPE-RO, 192 computadores são doados por Tribunal de Justiça

E-mail Imprimir

No último dia 19 de outubro, por meio do projeto de Doação de Computadores da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, o Tribunal de Justiça do Estado oficializou a doação de 192 computadores completos, contendo CPU, monitor, teclado e mouse, à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A doação foi realizada como resposta aos pedidos enviados pela Corregedoria-Geral da Defensoria Pública, por meio de ofícios, solicitando ao Tribunal de Justiça a parceria por meio da doação de computadores para o uso dos alunos da rede pública estadual de ensino.

“Estamos muito gratos que um projeto da Defensoria Pública voltado à inclusão digital de crianças e adolescentes durante a pandemia, pôde sensibilizar outros órgãos de Justiça, como o Tribunal de Justiça de Rondônia, que com certeza contribuiu em muito para que o número de computadores doados aumentasse consideravelmente”, explica o Corregedor-Geral da DPE-RO, Marcus Edson de Lima.

Segundo ofício da presidência do TJ-RO, todos os computadores foram testados e estão em perfeitas condições de uso. “Ressaltamos que a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (do TJ-RO) continuará com a realização de testes com a intenção de doarmos mais computadores completos para o projeto em tela”, afirma o documento.

“Ver um projeto como este dando frutos e reforçando ainda mais os laços entre as instituições, é saber que os órgãos caminham juntos no sentido de promover a cidadania e assegurar o direito de acesso dos alunos à educação”, enfatiza o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Inclusão digital

O projeto de doação de computadores a alunos da rede estadual de ensino é uma realização da equipe da Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Rondônia, tendo sido idealizado em conjunto pelo Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, pelo Corregedor-Auxiliar, Victor Hugo de Sousa Lima e demais integrantes da equipe do setor.

Em julho deste ano, realizava a primeira doação de computadores completos somando 14, todos oriundos do patrimônio da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. O projeto conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que recebe os computadores doados e os destina a alunos da rede pública de ensino.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner