.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública realizará webinário sobre a prevenção e combate à violência contra a mulher

E-mail Imprimir

Na próxima terça-feira, 10 de novembro, a partir das 18 horas (horário de Porto Velho), a Defensoria Pública do Estado de Rondônia vai realizar mais um seminário online, dessa vez com o tema “prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher em tempos de pandemia na perspectiva internacional e nacional”, com a presença do promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Thimotie Aragon Heemann.

O evento é uma realização conjunta do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Diretos da Mulher (NUDEM), em parceria com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e da Coletividade (NUDHC) e o Centro de Estudos da instituição, e será exibido no canal do Youtube da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

“A ideia inicial é que o seminário faça alusão ao dia 24 de outubro: Dia das Nações Unidas,”, explica a coordenadora do Nudem, defensora pública Débora Machado Aragão, que atuará como mediadora durante o debate. Como ela descreve, o Dia das Nações Unidas é comemorado no dia 24 de outubro, desde 1948, em referência a data em que entrou em vigência a Carta de Direitos Humanos, promulgada em 1945 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A data compõe a Semana da ONU, que vai de 20 a 26 de outubro, quando diversas atividades e eventos acontecem ao redor do mundo, realizando exposições sobre as realizações e metas da organização.

“É um evento muito significativo, pois envolve a união de esforços de dois Núcleos especializados da DPE-RO juntamente ao Centro de Estudos da instituição”, explica a Diretora do Centro de Estudos, Alessandra Martins Milaré.

Palestrante

O palestrante Thimotie Aragon Heemann é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Especialista em Direito, Professor de Direitos Humanos e Direito Constitucional da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Paraná (FEMPAR) e do Curso CEI. Coautor do livro: "Jurisprudência Internacional de Direitos Humanos" e autor de artigos e capítulos de livros sobre Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner