.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública do Estado de Rondônia realizará webinário sobre o Racismo Institucional

E-mail Imprimir

E as ações em torno do Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, continuam na Defensoria Pública do Estado de Rondônia. Na próxima sexta-feira, 27 de novembro, a partir das 16 horas (horário de Porto Velho), a Ouvidoria Geral da instituição vai realizar mais um evento online em homenagem à data com o tema: racismo Institucional.

O evento contará com uma mediadora e três debatedores. Emilim Gorayeb Cabral, técnica administrativa da Ouvidoria da DPE, fará a mediação do evento. Os debatedores serão: Fábio Roberto de Oliveira Santos, defensor público do estado de Rondônia, Sirlene Vanessa de Souza de Assis, Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia e Ana Paula Marques, estagiária de Direito no Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da instituição.

O webinário será transmitido pelo canal do youtube da Defensoria Pública do Estado de Rondônia e será aberto para o público em geral. A participação ensejará a obtenção de certificado mediante preenchimento de formulário durante as palestras.

Palestrantes e temas

Ana Paula Marques é graduanda em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), estagiária de Direito no NUDEM/DPE-RO, e abordará o tema: Desigualdade, Discriminação Racial e de Gênero.

Fábio Roberto de Oliveira Santos é defensor público do estado de Rondônia, e abordará o tema: O Racismo Institucional como limitador do acesso a Direitos e Serviços.

Sirlene Vanessa de Souza de Assis é Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia e Vice Presidenta do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas, e abordará o tema: Caminhos para o Enfrentamento do Racismo Institucional.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner