.
Banner
Você está aqui: Home

Corregedor-Geral da DPE-RO é reconduzido ao cargo de Presidente do Conselho Nacional de Corregedores

E-mail Imprimir

Por decisão unânime, tomada em processo eleitoral ocorrido na tarde desta terça-feira, 01, o Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, foi reconduzido ao cargo de Presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG-DPE-DF-DPU) para o ano de 2021.

Marcus Edson de Lima é o atual Presidente do Conselho tendo sido eleito no dia 6 de dezembro de 2019, durante a 41ª Reunião Ordinária do colegiado em Natal, Rio Grande do Norte. O Corregedor-Geral de Rondônia e presidente reeleito do Conselho nacional já exerceu as funções de Defensor Público Geral do Estado de Rondônia, em dois mandatos, e presidiu o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege).

“Com muita honra recebo o resultado da eleição por aclamação, ou seja, por unanimidade, para conduzir por mais um mandato o Conselho Nacional dos Corregedores Gerais. É uma missão árdua, mas muito gratificante de dar continuidade aos trabalhos do colegiado, principalmente em um momento tão difícil para nosso país. Com o apoio de toda a diretoria e colegas avançaremos na missão de buscar nosso espaço e dar o protagonismo que merece a Corregedoria-Geral”.

Fazem parte da chapa eleita para o novo mandato do CNCG: Presidência: Marcus Edson de Lima - DPE/RO, 1ª Vice-Presidência: Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo - DPE/MT, 2ª Vice- Presidência: Fenísia Araújo da Mota - DPE/AC, 1ª Secretaria-Geral: Cristiano Vieira Heerdt - DPE/RS, 2ª Secretaria-Geral: Vinícius Chaves de Araújo - DPE/ES.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner