.
Banner
Você está aqui: Home

Colorado:Ação da DPE-RO permite que criança realize cirurgia e tenha suas funções renais preservadas

E-mail Imprimir

No último dia 26 de janeiro, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), por meio da atuação do Núcleo da instituição em Colorado do Oeste, conseguiu a realização de uma cirurgia de urgência para um bebê de 8 meses, no intuito de preservar suas funções renais.

Segundo informações da mãe da criança, seu bebê D.C.A foi diagnosticado ainda no seu ventre com “Estenose de Jup”, uma espécie estreitamento do canal que leva a urina dos rins para a bexiga, que pode levar a uma obstrução do fluxo urinário. Tal falto vinha causando grave dano ao rim esquerdo do bebê, com perda importante da função renal, o que ensejou a realização de uma cirurgia urológica urgente.

“A ação de saúde movida pelo Núcleo de Colorado do Oeste, conseguiu o bloqueio na conta do Estado sobre a quantia de R$ 42.780,00 (quarenta e dois mil, setecentos e oitenta reais) para que a criança realizasse a cirurgia na via particular”, explica a defensora pública, Flávia Albaine Farias da Costa.

Segundo a mãe do bebê, a criança foi operada no município de Ji-Paraná, na última terça-feira dia 26 de janeiro, e está se recuperando bem após a cirurgia, tendo sido preservado o seu rim esquerdo.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner