.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO realiza doação de 6,5 toneladas de materiais não mais utilizados a APAE de Porto Velho

E-mail Imprimir

No último dia 28 de janeiro, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), firmou um termo de doação de bens com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Porto Velho, com a finalidade de promover a coleta de equipamentos eletrônicos não mais utilizados pela DPE-RO, como nobreaks, monitores, impressoras e microcomputadores

Ao todo, foram doados 954 itens que totalizam cerca de 6,5 toneladas de materiais classificados como irrecuperáveis ou antieconômicos para a Defensoria Pública e encaminhados para desfazimento. Em parte, o material coletado seguirá protocolos de soluções sustentáveis para reaproveitamento com reciclagem, reduzindo a necessidade de recursos naturais renováveis e não renováveis, e em parte, seguirá para destinação ambiental adequada.

“A parceria vai gerar maior proteção à saúde pública e qualidade ambiental adequada à Política Nacional de Resíduos Sólidos instituída pela Lei Federal nº 12.305, de 2 de agosto de 2010”, afirma o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão.

“Conseguimos dar um destino em mais de 6 toneladas de resíduos que estavam acondicionados em nosso Departamento de Almoxarifado e Patrimônio, ao mesmo tempo em que este material trará benefícios a uma entidade tão importante como a APAE de Porto Velho. Esta é uma conquista muito importante para a Defensoria Pública”, ressalta o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner