.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público-Geral, Hans Lucas, entrega placa de homenagem a deputado estadual Laerte Gomes

E-mail Imprimir

Na manhã desta terça-feira, 02, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, e o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, realizaram uma visita ao gabinete do deputado estadual Laerte Gomes para a entrega de uma placa de homenagem ao parlamentar por sua trajetória como presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, biênio 2019-2021. O encontro contou também com a participação do deputado estadual Ezequiel Neiva.

Na placa, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, enaltece o trabalho exercido por Laerte Gomes, durante seu mandato como presidente da ALE-RO e celebra o apoio e a parceria firmados entre as instituições ao longo dos últimos anos. “Parceria essa, que se refletiu em ganhos e avanços para ambos os órgãos, e que contribui a cada dia para a consolidação da Defensoria Pública como entidade essencial ao acesso à justiça”, afirma o texto gravado.

“Quero aqui ressaltar mais uma vez a importância do apoio depreendido pela Assembleia Legislativa à Defensoria Pública de Rondônia, que ainda é um órgão em formação, e necessita de uma especial atenção dessa casa para se estruturar adequadamente nas 23 Comarcas. E quero registrar que esse apoio foi sim ofertado durante a gestão do deputado Laerte Gomes frente à presidência da Casa de Leis de uma maneira ímpar, sempre nos permitindo o acesso ao seu gabinete e abrindo as portas para o diálogo”, ressalta Hans Lucas Immich.

Aumento orçamentário

Segundo o Defensor Público-Geral, diversas conquistas foram atingidas com a parceria entre as instituições, entre elas o aumento da participação da Defensoria Pública no orçamento do estado, que passou de 1,39% para 1,47% sobre o total da receita dos Recursos ordinários do Tesouro.

“Agradeço ao Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes que propôs a emenda parlamentar por nós requerida e aos 24 Deputados Estaduais que a votaram por unanimidade, seguindo o relator deputado Ezequiel Neiva pelo fortalecimento da Defensoria. Foi um voto pela cidadania e com a população”, ressalta Hans Lucas Immich.

O Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, também agradeceu a Laerte Gomes pelo trabalho em parceria com a instituição e também lembrou da atuação do deputado Ezequiel Neiva frente à aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “O apoio do deputado Laerte Gomes foi imprescindível para que continuássemos avançando como instituição e levando cada vez mais à justiça à população mais necessitada de Rondônia, assim como agradeço também ao trabalho realizado pelo deputado Ezequiel Neiva e por todos os deputados estaduais de Rondônia”, ressaltou Diego de Azevedo Simão.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner