.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público-Geral, Hans Lucas, integra Mesa de Honra na Posse da nova mesa diretiva da ALE-RO

E-mail Imprimir

Na manhã desta segunda-feira, 01, ocorreu a solenidade de posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), para o biênio 2021/2023, com a participação de diversas autoridades convidadas, entre elas, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que, de maneira remota, integrou a mesa de honra durante a solenidade.

A nova mesa diretora tem como presidente o deputado estadual Alex Redano; como 1º vice-presidente, Jean Oliveira; 2º vice-presidente, Marcelo Cruz; 1º secretário, Jair Montes; 2º secretário, Cirone Deiró; 3º secretário Alex Silva e 4º secretário, Cabo Jhony Paixão.

Ao fazer o uso da palavra durante a solenidade, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, saudou a todas as autoridades presentes, e em especial ressaltou e gradeceu o trabalho realizado pelo deputado estadual Laerte Gomes, como presidente da Assembleia durante o biênio 2019/2021.

“No curso de seu mandato na presidência da ALE-RO, o Deputado Laerte Gomes desempenhou suas atribuições com responsabilidade e eficiência, trazendo muitas conquistas para a população, como por exemplo, com as doações originárias das economias dessa casa que contribuíram com o Sistema de Saúde do estado, somando esforços no combate à Covid”, ressaltou Hans Lucas Immich.

O Defensor Público-Geral também se referiu a Laerte Gomes e a todos os deputados estaduais, ao agradecer pelo olhar sempre sensível que tiveram com as causas da Defensoria, fomentando a instituição e, juntamente ao Governo do Estado, repassando o orçamento para que a Defensoria Pública possa promover ainda mais o acesso à Justiça e à cidadania à população vulnerável de Rondônia.

Mensagem à nova mesa diretiva

Continuando com a sua fala, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, dirigiu-se diretamente à nova mesa diretiva da ALE-RO, enfatizando a importância da boa relação entre Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. “Quero saudar e dar boas-vindas ao novo presidente da Assembleia, deputado estadual Alex Redano, e a todos os deputados da nova mesa diretiva para o biênio 2021-2023”, exclamou o gestor.

“A nova mesa diretiva terá um grande desafio de gerir as atribuições e responsabilidades do Poder Legislativo, casa que representa o povo do nosso estado de forma democrática e plural. No entanto, estamos certos que seu novo presidente, deputado Alex Redano, continuará a gestão responsável de seu antecessor, seguindo com a mesma determinação com que sempre encarou seus desafios na sua brilhante trajetória política. Atuou sempre de forma proativa em seu mandato, exemplo disso, foi sua atuação intransigente na defesa do consumidor da energia elétrica, tendo presidido a CPI da Energisa, uma atuação combativa em prol da população”.

Continuando com sua fala, Hans Lucas Immich ressaltou que a Defensoria Pública do Estado de Rondônia está sempre à disposição para prosseguimento e manutenção do diálogo institucional, harmônico e republicano, trazendo benefícios para a população, com a promoção do acesso à justiça aos necessitados, resultantes da atuação de defensoras e defensores em todo o Estado.

“A Defensoria Pública vem crescendo bastante nos últimos anos com apoio dessa casa e do governo do estado. No entanto, ainda é uma instituição em formação; que necessita sempre de especial atenção dessa casa para se estruturar adequadamente nas 23 Comarcas, sobretudo nesse momento de pandemia e crise mundial, onde as desigualdades e conflitos sociais aumentam em meio população pobre. A Defensoria Pública é um canal de transformação social, quanto mais forte for a Defensoria, mais forte será o estado democrático”.

“Por fim, desejamos uma profícua gestão ao presidente da ALE-RO, deputado Alex Redano, bem como a toda mesa diretiva e a todos os parlamentares. Nos colocamos sempre à disposição para ações entre as instituições que elevem em cidadania e benefícios para a população” finalizou o Defensor Público-Geral.

Autoridades Presentes

Além do Defensor Público-Geral, Lucas Immich, compuseram a mesa de honra: o Governador do Estado Marcos Rocha, o juiz Rinaldo Forti da Silva, Secretário-Geral da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia; o Procurador-Geral do Ministério Público, Aluíldo de Oliveira Leite; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, conselheiro Paulo Curi Neto;, o Vice-Prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Rondônia, Elton Assis.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner