.
Banner
Você está aqui: Home

Com economia de mais de 320 mil reais, Defensoria Pública otimiza sua conexão de dados

E-mail Imprimir

Com a assinatura, nesta terça-feira, 03, do novo contrato de prestação de serviços para conexão de dados da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, a conexão de rede de todos os Núcleos da instituição, na capital e no interior, vai passar por uma grande melhoria e por uma padronização, que prevê a disponibilização de um pacote de dados superior e mais veloz, com uma economia de mais de 320 mil reais.

Com a nova licitação, os Núcleos da DPE-RO terão a velocidade de sua internet padronizada com disponibilidade de até 50 Megabits (Mbs) por segundo, o que representa um aumento de 150% em para a maioria das unidades da DPE-RO. Para alguns Núcleos em específico, esse aumento será ainda maior, representando um montante de cerca de 2400%. A conexão de rede da Defensoria Pública também será aumentada de 400 Mb por segundo, para uma 1 Gigabit.

Para o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, a nova contratação do serviço de internet representa os esforços da Administração Superior da DPE-RO quanto ao aperfeiçoamento de todas as rotinas e processos da instituição. “Vamos ter um serviço de maior qualidade, pagando menos e com redução dos custos da Defensoria”, enfatiza. “Dessa forma conseguiremos melhorar não apenas as condições de trabalho das equipes da DPE-RO, como poderemos oferecer um atendimento mais ágil e eficiente à população rondoniense”.

Além disso, como aponta o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, o novo contrato também trará economia para a instituição. “A economia com o serviço de internet da DPE-RO vai ser de mais de 324 mil reais, o que representa 26,27% a menos de gastos para a instituição sem serviços de internet”, enfatiza o Secretário-Geral.

Assinatura de contrato

Participaram da reunião para assinatura do contrato: o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich; Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão; o Chefe de Gabinete, Kelsen Henrique Rolim dos Santos; o Diretor de Tecnologia da Informação. Ricardo Carneiro; as técnicas administrativas Edna Cristina Moraes de Assis e Pâmela Dias Carvalho, o Gerente de Projetos da True Network, engenheiro Nelson Alckmin e o Gerente Operacional da empresa Giacom, Carlos Pereiro de Carvalho Jr.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner