.
Banner
Você está aqui: Home

Ouro Preto do Oeste: Núcleo da Defensoria Pública está em processo final de reforma

E-mail Imprimir

O Núcleo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia em Ouro Preto do Oeste está entrando em processo final de reforma. Desde o último 7 dezembro, o prédio vem passando por diversas melhorias como a pintura das fachadas e de paredes externas e internas, pinturas das vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) e para idosos, readequação da calçada externa e instalação do piso podotátil (faixas em alto relevo, fixadas no chão, que auxiliam na locomoção pessoal de pessoas com deficiências visuais).

Outra melhoria realizada foi a troca de todo o forro do teto da edificação e a criação de novos ambientes internos com instalações apropriadas.

“No dia 07 de dezembro, iniciamos a reforma do prédio do núcleo de Ouro Preto do Oeste, com objetivo de tornar mais acessível e adequado para o atendimento dos assistidos da Defensoria, transformando-o em um ambiente acolhedor e familiar. Nessa perspectiva, há inclusive projeto para concepção de um local para as crianças que acompanham seus pais na busca pelo atendimento da defensoria”, explica a defensora pública Marina Pereira que atua no Núcleo de Ouro preto do Oeste.

Segundo ela, um ambiental laboral saudável também é um direito fundamental almejado por nossa instituição. “Começar 2021 com essa reforma concluída nos energiza e nos dá ânimo para um novo começo. Que o núcleo possa servir da melhor forma a população ouro-pretense”, exclamou a defensora.

O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, ressalta que a estruturação da Defensoria Pública de Rondônia também passa pela manutenção e reforma dos prédios próprios da Defensoria Pública.

“O Núcleo de Ouro Preto do Oeste se encontra em um prédio próprio da Defensoria Pública e estava necessitando de uma reforma completa. Entregar um prédio totalmente reformado e novo à população rondoniense foi um dos compromissos da Administração Superior, que enxergou esse momento em que o atendimento telepresencial está priorizado como propício para realizar as obras”, ressaltou o gestor.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner