.
Banner
Você está aqui: Home

8 de março: Nudem da Defensoria realiza seminário sobre Vulnerabilidades da mulher na Atualidade

E-mail Imprimir

Em homenagem ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e do Centro de Estudos da instituição, está preparando o seminário: Vulnerabilidades da Mulher na Atualidade, com a participação das defensoras públicas Débora Machado Aragão, coordenadora do Nudem, e Manuela Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Cerejeiras da DPE-RO.

Segundo a coordenadora do Nudem, Débora Machado Aragão, serão debatidos diversos temas durante o encontro, entre eles a questão da pornografia de vingança, um debate atualíssimo sobre a questão das exposições públicas na internet de fotos e vídeos íntimos, principalmente de mulheres, sem o consentimento de quem está sendo exposto.

“Hoje, é mais um dia para reconhecermos as conquistas das mulheres, sem esquecermos do quanto ainda temos que caminhar para alcançarmos a igualdade de gênero na sociedade. É importante debatermos sobre esses temas sensíveis, que ainda atingem a tantas mulheres, a fim de que através do conhecimento e da educação em direitos possam buscar auxílio e saber que não estão sozinhas", explica a defensora pública Débora Aragão.

O evento acontece na próxima segunda-feira, 8, a partir das 17 horas (horário de Rondônia), pelo canal do youtube da Defensoria Pública e vai ensejar certificado de participação para os que preencherem formulário de presença que será disponibilizado durante o seminário.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner