.
Banner
Você está aqui: Home

Inscrições Abertas: XI Processo Seletivo de Estágio e processo simplificado para Contabilidade

E-mail Imprimir

O momento que todos aguardavam chegou! Estão abertas as inscrições até o dia 19 de março para o XI Processo Seletivo para Estagiários da Defensoria Pública do Estado de Rondônia e para o novo processo simplificado de Estágio para alunos de Contabilidade. Dessa vez, as inscrições e todo o processo seletivo acontecerão virtualmente.

O XI Processo Seletivo para estagiários servirá para a formação de cadastro de reserva para as seguintes áreas Direito (capital e comarcas do interior – veja a relação no edital), e para as demais áreas Cadastro de Reserva para atuarem em Porto Velho: Administração, Letras, Jornalismo, Informática (Sistemas da Informação e Bacharel em Informática e Ciência da Informação), Engenharia Civil, Psicologia e Serviço Social. Veja o edital do processo do XI Processo Seletivo de Estágio. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas, exclusivamente, no link https://bit.ly/3pInsBM.

Já os alunos do curso de Contabilidade passarão por um processo diferente e simplificado dada a urgência da demanda (veja o edital do processo simplificado aqui). As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas, exclusivamente, no link https://bit.ly/2ZJZVG9.

Provas

As provas do XI Processo Seletivo de Estágio estão programadas para acontecerem no próximo dia 11 de abril, domingo, das 9h às 12h (horário de Rondônia) e funcionarão de maneira online. Os candidatos terão 3 (três) horas para realizar e enviar a prova on-line, através do sistema google forms de questões, no formato de formulário, sendo considerado apenas como resposta o primeiro formulário enviado, durante o tempo de realização da prova (ficando registrado eletronicamente o horário e a data do envio do formulário).

Da mesma forma acontecerão as provas do Processo Seletivo Simplificado para Contabilidade, que aconteceram também online, só que no dia 21 de março, das 8h às 10h, com duração de duas horas. Lembrando, que no momento de ambas as provas serão disponibilizados, na aba concursos do site da Defensoria Pública, grupos de reuniões, por meio do google Meet, para retirada de dúvidas e orientações gerais.

Todas essas informações e mais definições os candidatos podem encontrar nos links dos editais acima mencionados. Para outras informações, os candidatos podem entrar em contato por e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) ou pelo telefone (69) 99307-4778.

1º Processo Online e Cotas

“Este será nosso primeiro processo seletivo de estágio online. É a Defensoria Pública se adequando à realidade da pandemia para manter a instituição em pleno funcionamento e continuando a proporcionar a oferta de estágio aos acadêmicos de diversas áreas. Bons estudos a todos os candidatos”, afirma o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que relembra também que este será o primeiro processo seletivo a adotar o Sistema de Cotas da DPE-RO. “De acordo com o edital, reservaremos 10% das vagas para estudantes com deficiência e 20% destinado a estudantes negros e indígenas”, explica o Defensor Público-Geral.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner