.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO e TCE-RO assinam Termo de Cooperação Técnica para adoção de Sistema de Processo Eletrônico

E-mail Imprimir

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, reuniu-se com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Paulo Curi Neto, para oficializar um termo de Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições a fim de proporcionar a implantação na DPE-RO do Sistema de Processo Eletrônico e-TCDF, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Com a implantação do novo sistema, toda a gestão de processos administrativos da Defensoria Pública passará a ser digital, desde a criação de novos processos, sua tramitação entre os setores, até o arquivamento dos mesmos. O termo também prevê a capacitação da equipe de suporte de Tecnologia da Informação da DPE-RO e posterior capacitação dos membros e servidores que utilizarão o novo sistema.

“Este é um momento histórico para a Defensoria Pública, que pela primeira vez terá um sistema eletrônico de gestão de processos”, ressalta o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich. Além disso, como pontua o gestor, cabe frisar que a implantação do sistema não trará ônus para a Defensoria Pública, uma vez que todo o processo acontecerá mediante termo de cooperação entre as instituições.

“Este foi um dos compromissos assumidos pela atual Administração Superior da Defensoria Pública, e que hoje se torna realidade. Vamos implantar um sistema eletrônico completo e que é utilizado pelo egrégio Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, instituição referência na boa gestão de processos”, finaliza o Defensor Público-Geral.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner