.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO participa de sessão online de assinatura do termo de criação da revista científica Arandu

E-mail Imprimir

Na manhã desta quarta-feira, 17, em sessão solene pelo aplicativo Google Meets, representantes das sete Defensorias Públicas da Região Norte reuniram-se para realizar a sessão solene simbólica de assinatura do Termo de Criação da revista Arandu: Norteando Direito, o primeiro periódico destinado à publicação de artigos, teses e demais estudos jurídicos das instituições de assistência jurídica e gratuita da região norte.

Representando a Defensoria Pública de Rondônia e o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, participou da sessão solene o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, que após cumprimentar a todas e a todos os presentes, reafirmou o compromisso da DPE-RO na contribuição para o desenvolvimento da revista Arandu.

“Creio que assim como a Defensoria Pública de Rondônia, todas as demais instituições, e suas defensoras e defensores públicos têm muito a oferecer em termos de conteúdo para a publicação, sejam em termos de artigos científicos, estudos, relatórios entre outros”, afirmou Diego de Azevedo Simão em sua fala.

O Subdefensor também ressaltou que a nova revista também vai aproximar ainda mais as Defensorias Públicas da região Norte das instituições acadêmicas de ensino, contribuindo assim para a formação dos estudantes e para a produção do conhecimento.

O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que assinou eletronicamente a criação da revista Arandu já havia pontuado a importância do periódico. “Agora temos um periódico próprio das Defensorias Públicas da nossa região para abordar temas relevantes com ênfase na realidade amazônica, como as questões ribeirinhas, indígenas e outros assuntos de especificidades locais”, reitera o Defensor Público.

Representantes das Defensorias Públicas da Região Norte

Além do Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, estiveram presentes na solenidade simbólica de assinatura: a Defensora Pública-Geral do Estado do Acre, Simone Jaques de Azambuja Santiago; o Defensor Público-Geral do Estado do Amapá, Diogo Grunho; o Defensor Público-Geral do Estado do Amazonas, Thiago Nobre Rosas; o Defensor Público-Geral do Pará, João Paulo Ledo; o Defensor Público-Geral de Roraima, Stélio Dener de Souza Cruz; e a Defensora Pública-Geral do Tocantins, Estellamaris Postal. Tamb;em estavam presentes Diretoras e Diretores das Escolas Superiores e Centros de Estudos das Defensorias Públicas e servidores de Comunicação e Cerimonial das instituições.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner