.
Banner
Você está aqui: Home

Defensora pública Jamile Breviglieri toma posse na Defensoria Pública de Rondônia

E-mail Imprimir

Na última sexta-feira, 26 de março, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, deu posse a nova defensora pública Jamile Condi Breviglieri, aprovada no IV Concurso Público da instituição para defensor público substituto do Estado de Rondônia.

A solenidade aconteceu no auditório do novo Prédio-sede da DPE-RO, contando com a presença reduzida de pessoas e respeitando os critérios de distanciamento. Ao mesmo tempo, demais amigos e familiares puderam acompanhar a posse de Jamile por meio de transmissão online reservada.

O Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, o Corregedor-Auxiliar, Victor Hugo de Sousa Lima, representando o Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, e a Secretária Geral de Administração e Planejamento, Beatriz, estiveram presentes durante o evento.

“Hoje tenho a honra de receber e empossar Jamile Breviglieri, a mais nova defensora pública aprovada pelo IV Concurso Público para membros da instituição. Quero aqui desejar muito sucesso à empossanda”, iniciou o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

“Hoje você começa uma nova missão, que não será fácil, haverá flores, mas também muito desafios. Vossa Excelência terá o dever institucional de lutar por um mundo melhor, menos desigual e mais solidário. Conte conosco da Administração Superior e com todos os seus colegas defensoras e defensores públicos durante sua trajetória”, ressaltou o Defensor Público-Geral diretamente a Jamile.

Discurso da nova defensora pública

Emocionada, a nova defensora pública, após realizar a leitura do juramento, assinou o termo de posse e pôde então discursar como nova defensora pública do estado de Rondônia, ressaltando toda sua satisfação e a responsabilidade de assumir o cargo.

“Hoje me torno defensora pública desta honrosa situação (...). (...), ressalto minha imensa satisfação em agregar as estatísticas de mulheres no meio jurídico, um universo tradicionalmente masculino. Hoje somos 27 defensoras públicas dentro da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, tenho plena consciência da responsabilidade social desse cargo, que não me falte coragem para desafiar o Direito e quiçá o sistema quando necessário. E que mesmo nas adversidades eu me mantenha fiel aos Direitos Humanos, aos valores constitucionais e institucionais e acima de tudo aos valores do ser humano, por ser unicamente ser humano”.

“Hoje mais do que nunca, tenho a certeza que, para além do meu conhecimento jurídico, o meu labor diário me exigirá sensibilidade e empatia com o próximo. Desejo, acima de qualquer anseio, contribuir através de minha atuação para o fortalecimento da instituição e para a construção de um país, mais justo, fraterno e igualitário (...)”, ressaltou a defensora pública ao final de seu discurso.


 

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner