.
Banner
Você está aqui: Home

Membros(as) da DPE são aprovados(as) no Programa de Mestrado em Direitos Humanos e Justiça da Unir

E-mail Imprimir

E a Defensoria Pública do Estado de Rondônia continua somando pontos em sua missão de se aproximar ainda mais do ambiente acadêmico e da produção de conhecimento científico, e promover a capacitação de sua equipe.

No último dia 2 de abril, foi divulgada a aprovação de defensoras e defensores públicos na lista final de aprovados no Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu: Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS), que é ofertado pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), em parceria com a Escola da Magistratura (Emeron) do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RO), no âmbito do Termo de Acordo de Cooperação Técnica n°5/2020, assinado pelo Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

O acordo disponibiliza quatro vagas do programa de Mestrado a membros e servidores da Defensoria Pública de Rondônia, que são ofertadas por meio de um processo seletivo anual.

Foram aprovadas neste certame as defensoras públicas Débora Machado Aragão e Rithyelle Medeiros Bissi do Nascimento, e os defensores públicos Diego de Azevedo Simão e Sérgio Muniz Neves. O defensor público Lucas do Couto Santana também foi aprovado para a lista de espera, conforme o disposto no item 6.1 do EDITAL 01/2020/PPG/DHJUS/UNIR.

A defensora pública Débora Machado Aragão, coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e aprovada no PPG/DHJUS, ressaltou a importância do Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre Defensoria Pública e Unir.

"O incentivo dado às Defensoras e aos Defensores Públicos pela Defensoria Pública do Estado de Rondônia ao firmar este convênio com a Unir, só demonstra, mais uma vez, seu compromisso em qualificar cada vez mais seus profissionais para melhor atenderem à população em geral. Sem dúvida, foi uma iniciativa que gerará bons frutos para a Instituição e para a Sociedade”, ressalta.

O Defensor Público Sérgio Muniz Neves também aprovado no certame também pontuou a importância da parceria entre Unir e Defensoria Pública. "“Extremamente profícuo o convênio DPE/UNIR, visando não somente a capacitação dos seus membros, como também a melhoria da prestação do serviço defensorial prestado à população rondoniense. Parabenizo a Adm. superior da DPE, na pessoa do Dr. Hans, por propiciar essa tão importante parceria entre Universidade e atividade-fim".

“Mais uma vez, a Administração Superior da Defensoria Pública atua para que efetivamente a instituição expanda e fortaleça seus laços com as instituições de ensino superior, por meio da capacitação de sua equipe e da produção de conhecimento relevante para a sociedade como um todo, que muito em breve receberá os trabalhos acadêmicos dos aprovados neste programa de Mestrado”, afirma o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que deseja um excelente curso para os aprovados.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner