.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria realizará ação para doação de Sangue em parceria com a Fhemeron

E-mail Imprimir

A fim de incentivar e conscientizar a população, em especial os membros, servidores e estagiários da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, a instituição firmou o Acordo de Cooperação Técnica nº 01/2021, com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Fhemeron) para implantação do Projeto Doar para Salvar.

A parceria foi firmada principalmente devido ao advento da pandemia de Covid-19, que gerou a diminuição na arrecadação de sangue em todo o país, inclusive no estrado de Rondônia.

O projeto voltado à equipe da DPE-RO consiste na coleta de sangue e no cadastro no registro de doador voluntário de medula óssea, respeitando todas as orientações de prevenção ao coronavírus. A coleta será realizada nesta quinta-feira, 6 de maio, no prédio-Sede da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

“Esperamos atingir o objetivo de contribuir para os bancos de sangue do Estado de Rondônia, auxiliando assim os trabalhos da Fhemeron”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich. “Estamos contando com o apoio dos membros, servidores e estagiários da instituição para esse ato solidário e importantíssimo em tempos de pandemia”.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner