.
Banner
Você está aqui: Home

Em votação expressiva, Hans Lucas Immich é eleito pela classe

E-mail Imprimir

Em votação expressiva, realizada de maneira eletrônica, na manhã desta sexta-feira, 07, o atual Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, foi escolhido pela classe dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia para compor unicamente a lista tríplice para o cargo de Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, que será submetida à nomeação do Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha.

O pleito, realizado pelo sistema SIA Eleições, contou com a participação de 75 dos 77 membros ativos da instituição, ocorrendo duas abstenções. Desse montante, Hans Lucas Immich, recebeu o total de 67 votos. Os votos brancos totalizaram oito.

Logo após a votação, o resultado das eleições foi homologado em reunião ordinária do Conselho Superior da DPE-RO, e será comunicado ao Governador do Estado de Rondônia pelo Secretário-Geral do Conselho Superior até, no máximo, o dia útil seguinte à sessão de homologação.

“É com muita alegria e com o sentimento de dever cumprido que agradeço a todas e a todos que, mais uma vez, depositaram a sua confiança no trabalho que a atual Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Rondônia realiza. Essa votação expressiva é a prova de que a classe das defensoras e defensores públicos de Rondônia está reunida em torno de um objetivo comum, puro e simples, que é o de continuar o processo de desenvolvimento da instituição, para melhorar a cada a dia a prestação do serviço de assistência jurídica gratuita a quem mais necessita”, manifestou-se Hans Lucas Immich após a votação.

Quem é Hans Lucas Immich

Hans Lucas Immich é Defensor Público de Entrância Especial, advindo do 1º Concurso para Defensor Público da DPE-RO. Tomou posse em dezembro de 2009, tendo atuado como Coordenador da Comarca de Guajará-Mirim por 10 meses. Em 2010, começou a atuar como Coordenador no Núcleo de Assistência Jurídica aos Presos e seus Familiares (Núcleo de Execução Penal). Neste período, integrou o Conselho Penitenciário do Estado, Conselho da Comunidade, Comitê de Combate e Prevenção dos Direitos Humanos e da Comissão de Execução Penal do Condege. Em setembro de 2015, foi escolhido para assumir a Corregedoria-Auxiliar. Em julho de 2017, foi empossado Subdefensor Público-Geral, tornando-se membro do Conselho Superior da Defensoria Pública. Em julho de 2019, tomou posse como Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, cargo que ocupa atualmente.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner