.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO e Fhemeron arrecadam 31 bolsas de sangue e 21 cadastros para doação de medula óssea

E-mail Imprimir


Na última quinta-feira, 6 de maio, foi realizada a primeira edição da campanha Doar pra Salvar, uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado de Rondônia e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Fhemeron). O evento contou com a participação de 71 voluntários, entre membros, servidores, estagiários e reeducandos que atuam na DPE-RO.

Ao todo, foram arrecadas 31 bolsas de sangue, e realizados 21 cadastros no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Dados da Fhemeron, descritos em matéria no portal da Fundação, demonstram que esses números podem chegar a salvar até 200 vidas, uma vez que o material coletado de uma pessoa pode suprir a necessidade de até quatro indivíduos.

Os que não puderam doar sangue, no dia, por algum impedimento, receberam as orientações necessárias para a realização de futuras doações.

“Foi um evento de sucesso”, confirma o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, que recebeu o Presidente da Fhemeron, Reginaldo Girelli, no dia da campanha. “Conseguimos mobilizar a equipe da Defensoria Pública do Estado que atua em Porto Velho em torno da doação efetiva para os bancos de sangue de Rondônia”, explica Diego Simão.

Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, reuniu-se no dia do evento com o Presidente da Fhemeron, Reginaldo Girelli.

Segundo o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, a importância da ação também se concentra na conscientização do público externo que acompanha as redes e o site da instituição. “Esperamos que esse ato seja replicado em diversas outras instituições, pois sabemos que este é o objetivo da Fhemeron, portanto que nossa ação se reflita também na consciência das pessoas que acompanham o trabalho da Defensoria Pública externamente, quer seja pelas redes, sites, ou que atuam em outros órgãos”, ressaltou Hans Lucas.

O Presidente da Fhemeron, Reginaldo Girelli, também deixou o seu recado “O balanço é positivo e convido aos demais órgãos públicos que se juntem nesta missão que é salvar vidas. A ação desses profissionais já está reverberando nos demais órgãos que estão em tratativas com a Fhemeron”, ressaltou.

Para realizar as doações de sangue basta dirigir-se à Fhemeron, localizada na avenida Jorge Teixeira, 3766, bairro Industrial, em Porto Velho. A instituição atende de diariamente de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 18h, e aos sábados, até 12h. Os detalhes e os pré-requisitos para doação você confere aqui: http://www.rondonia.ro.gov.br/fhemeron/institucional/requisitos-para-doar-sangue/.


Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner