.
Banner
Você está aqui: Home

Nurec da DPE-RO realiza mais 150 atendimentos nos últimos três meses, com taxa de sucesso de 82%

E-mail Imprimir

O Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Nurec) realizou mais um balanço com dados sobre suas atuações de janeiro a maio de deste ano, confirmando a realização de 91 sessões de conciliação durante este período. Dessas sessões, 74 resultaram em acordo, o que representa uma taxa de efetividade de quase 82 por cento. Ao todo, foram realizados 151 atendimentos pelo Nurec da DPE-RO.

Entre os principais casos atendidos pelo Nurec, figuram conciliações envolvendo questões familiares, como ações de alimentos, divórcio consensual e guarda de menores, como, por exemplo, a atuação do Núcleo para resolver a questão de divórcio sem bens e sem filhos da assistida Pâmela Cristina dos Santos, em uma sessão de conciliação realizada no último dia 16 de março, por meio de audiência virtual.

A assistida havia procurado a Defensoria Pública, pois desejava se divorciar de seu ex-companheiro, e ficou impressionada com a agilidade na resolução de seu problema. “Minha questão foi resolvida em duas semanas”, afirma Pâmela. “Do momento em que entramos em contato com a DPE-RO pelo site, tudo aconteceu de maneira muito ágil. Foi muito interessante participar do processo. Recomendo a Defensoria Pública para todos que precisam resolver alguma questão”, concluiu.

“As atividades do Núcleo de Resolução Extrajudicial estão avançando bastante, os assistidos estão conhecendo mais o potencial do núcleo de resolver o problema de forma mais ágil e simples. Dessa forma, eles vão passando a aderir mais a ideia da conciliação e autocomposição extrajudicial”, explica o coordenador do Nurec, defensor público Rafael de Castro Magalhães.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner