.
Banner
Você está aqui: Home

DPE firma parceria com DPDF para acesso a banco nacional de teses do Sistema Integrado de Trabalho

E-mail Imprimir

Com o objetivo de trazer melhorias para a atuação das equipes da atividade fim da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, assinou nesta quinta-feira, 27, uma parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública do Distrito Federal, com o objetivo de ter acesso ao Sistema Integrado de Trabalho (SIT), um banco de teses e petições compartilhado nacionalmente entre as Defensorias Públicas.

“O SIT é uma ferramenta muito útil para o dia a dia de defensores e assessores, pois apresenta um extenso acervo de mais de 8 mil documentos jurídicos compartilhados entre as Defensorias Públicas, que podem servir de modelos para a formulação de petições, teses e outras peças”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich. “Dessa maneira há o compartilhamento de conhecimento e de boas práticas sempre visando o aperfeiçoamento do trabalho de atendimento ao assistido”, pontua.

O termo de cooperação foi assinado conjuntamente por Hans Lucas Immich e pela Defensora Pública-Geral do Distrito Federal e Presidenta do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), Maria José Silva Souza de Nápolis. A validade do termo é de 60 meses (cinco anos).

Para ter acesso ao Sistema Integrado de Trabalho, defensores, defensoras, assessores e assessoras devem acessar o sistema do SIT por meio do link escola.defensoria.df.gov.br/sit, e se cadastrarem na opção “Não tem uma conta?”, incluindo o órgão “DPE-RO” no campo correspondente do formulário de cadastro.

Para facilitar o uso da ferramenta, a Escola Superior do Distrito Federal preparou um vídeo com o passo a passo da utilização do Sistema Integrado de Trabalho, veja: https://youtu.be/pttChheDKUk.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner