.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO participa de Aula Magna do curso de Mestrado da Unir em parceria com a Emeron (DHJUS)

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia, representada pelo Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, será uma das instituições participantes da Aula Magna do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), ofertado em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), o Ministério Público do Estado (MP-RO) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-RO). O evento será transmitido on-line e ao vivo, na próxima quarta-feira (16), a partir das 9h (horário de Rondônia), pelo canal do youtube da Emeron: https://bit.ly/2TmzmGQ.

O evento será aberto com um momento solene de falas das autoridades convidadas, entre elas, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich. “Estamos muito felizes com a concretização desta parceria entre a Defensoria Pública e o programa de Mestrado da Universidade Federal de Rondônia. Para além da promoção da capacitação profissional e acadêmica da equipe da DPE-RO, esta parceria também representa o fortalecimento dos laços entre as instituições publicas que compõe o Sistema de Justiça rondoniense e a Academia, mostrando que a produção de conhecimento é o principal meio para o desenvolvimento da sociedade”, pontua Hans Lucas Immich.

Logo após o momento solene acontece a Aula Magna sobre Proteção do Meio Ambiente + Defesa dos Direitos Humanos de Povos e Culturas Amazônicos e o Papel do Sistema de Justiça, que será ministrada pelo defensor público do Estado de São Paulo, Tiago Fensterseifer. O palestrante possui estudos em nível de pós-doutorado no Instituto Max-Planck de Direito Social e Política Social (MPISOC) de Munique (Alemanha), doutorado e mestrado em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica (RS), além de ser pesquisador na área de direitos fundamentais e autor de diversas obras correlatas, bem como autor de obras a respeito de proteção do meio ambiente, direito constitucional e direito ambiental. Para finalizar o evento, acontecerá um debate entre o palestrante, a professora doutora da Emeron e juíza do Direito do Tribunal de Justiça de Rondônia, Inês Moreira da Costa; e o professor doutor da Unir e do DHJUS, Delson Barcellos Xavier.

A participação no evento é gratuita e aberta a toda comunidade e enseja o recebimento de certificado de 3 horas-aula, mediante inscrição realizada durante a transmissão ao vivo.

DHJUS

O DHJUS é um programa de Mestrado interdisciplinar, que envolve docentes de 7 departamentos e 4 núcleos da Universidade Federal de Rondônia, e que possui o intuito de fortalecer os grupos de pesquisa existentes na UNIR e de propiciar a criação de novos grupos que pesquisem temas como direitos humanos e o desenvolvimento da justiça no contexto amazônico.

A inclusão de vagas destinadas a membros e servidores dos órgãos de Justiça no projeto busca promover a qualificação de membros e servidores do sistema Judiciário de Rondônia em nível de pós-graduação stricto sensu, para que haja um impacto positivo na prestação jurisdicional e nas demais atividades desenvolvidas pelas instituições. Além das vagas para a DPE-RO, MP-RO e TJ-RO, o DHJUS oferece 6 vagas na modalidade de ampla concorrência.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner