.
Banner
Você está aqui: Home

Conselho Nacional de Corregedores e Condege divulgam Pesquisa Nacional da Defensoria Pública (2021)

E-mail Imprimir

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), o Conselho Nacional dos Corregedores Gerais (CNCG), a Defensoria Pública da União (DPU) e com o apoio da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef), divulgaram os resultados da Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2021. A divulgação contou com a participação da presidente do Condege, Maria de Nápolis; do presidente do CNCG, Marcus Edson; e do defensor público-geral federal (DPU), Daniel de Macedo.

De maneira conjunta e envolvendo mais de 5.000 participantes, entre defensores públicos e defensoras públicas, servidoras e servidores públicos, o estudo promoveu a coleta das mais recentes informações sobre a estrutura e sobre estágio de implementação geográfica da Defensoria Pública no território nacional, além de realizar a avaliação sobre a distribuição demográfica dos destinatários dos serviços jurídico-assistenciais públicos.

Além disso, a pesquisa realizou a análise estatística sobre as opiniões, avaliações e sócio demografia dos Defensores Públicos e Servidores da Defensoria Pública, totalizando a maior amostra de respostas já coletadas em pesquisas estatísticas sobre a Defensoria Pública em território nacional.

Pela primeira vez na história, a Pesquisa Nacional da Defensoria Pública conseguiu reunir informações administrativas sobre todas as DPEs, DPE-DF e DPU, construindo a maior base de dados consolidada sobre a Defensoria Pública no Brasil.

Com isso, a pesquisa pretende proporcionar base empírica para orientar o planejamento de ações estratégicas a serem adotadas para o aprimoramento estrutural da Defensoria Pública e, consequentemente, para a melhoria dos serviços jurídico-assistenciais prestados à população, garantindo a progressiva reversão do cenário de marginalização jurídica dos membros mais pobres e vulneráveis da sociedade brasileira.

Clique aqui e acesse a Pesquisa Nacional da Defensoria Pública: https://pesquisanacionaldefensoria.com.br

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner