.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública retoma aulas do Curso de Formação de Defensoras e Defensores Populares

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia retomará neste sábado, 26, o Curso de Formação de Defensoras e Defensores Populares, que estava suspenso em razão da pandemia de Covid-19, o que inviabilizou a sequência das aulas presenciais.

As aulas vão retomar de maneira online para que os alunos não sejam prejudicados. A aula do novo módulo “Diversidade E Igualdade Racial” acontecerá no próximo sábado, dia 26 de junho, das 8 horas às 12 horas e será ministrada pelo defensor público Fábio Roberto de Oliveira. O módulo seguinte: “Direitos Humanos” será ministrado no dia 31 de julho, das 8 às 12 horas, pelo defensor público Daniel Mendes Carvalho.

“Decidimos retomar as aulas do curso de Formação de Defensoras e Defensores Populares, que estavam paradas devido à Pandemia, e ofertá-las de maneira online para permitir que os alunos consigam finalizar todas as etapas e integralizar todo conteúdo ofertado, recebendo assim os seus certificados de conclusão de curso”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Sobre o curso

O curso de Defensoras e Defensores Populares tem por finalidade promover os direitos humanos por meio de capacitação de lideranças locais para que possam diagnosticar violações de direitos, possibilitando intervenções na comunidade de modo a encontrar soluções para os conflitos locais.

Busca ainda assegurar a conscientização das pessoas sobre os direitos e os mecanismos para a suas exigibilidades, contribuindo para a redução de desigualdades e fortalecendo a construção da democracia participativa por meio da emancipação do cidadão.

Por fim, o projeto tem o escopo de concretizar o objetivo da defensoria pública, previsto no artigo 4° - inciso III, da lei complementar n. 80/1994 de “promover difusão e conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico”.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner