.
Banner
Você está aqui: Home

Ouvidoria-Geral DPE-RO e TCE-RO promovem curso de atendimento de ouvidoria

E-mail Imprimir

A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), em parceria com a Rede Estadual de Ouvidorias Públicas e com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), vai oferecer nesta quarta-feira, 30 de junho, e quinta-feira, 01 de julho, das 9hs às 12hs, o curso on-line de Atendimento de Ouvidora, Tratamento de Manifestação e Operacionalização do Sistema Fala.br.

O público-alvo do curso são servidoras (es) que atuam em equipes de ouvidorias públicas das esferas municipal, estadual e federal, sediados no estado de Rondônia. O curso contará com a participação da facilitadora Carla Elisângela Brasil Teixeira, Secretária Executiva na Ouvidoria Geral do município de Porto Velho desde maio de 2017, com certificação em ouvidoria concluída em 2019, realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Inscrições pelo link: dpero.link/cursofalabr

Além de Carla Teixera, participarão como moderadoras do curso: a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia e Presidenta da Rede Estadual de Ouvidorias Públicas, Valdirene de OIiveira, e a Ouvidora da Secretaria de Estado e Segurança, Defesa e Cidadania do Governo do Estado de Rondônia, e vice-Presidenta da Rede Estadual de Ouvidorias Públicas, Luciana Silva Cavalcante.

“Devido uma ação conjunta da Rede com o TCE-RO e Controladoria Geral da União - Superintendência de Rondônia (CGU-RO), tivemos um significativo aumento do número de Ouvidorias Públicas implantadas no âmbito dos órgãos estaduais e municipais em Rondônia, o que é extremamente importante para a população”, explica Valdirene de Oliveira.

“Por outro lado, tivemos também uma grande demanda para a capacitação na operacionalização do sistema, visto que a grande maioria das novas ouvidorias fizeram a adesão ao sistema Fala.Br, mas não tiveram tantas oportunidades de se capacitarem sobre o uso devido à própria pandemia. Então nossa proposta é suprir essa demanda para dar maior efetividade no trabalho dessas Ouvidorias”, explica a Ouvidora-Geral da DPE-RO.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner