.
Banner
Você está aqui: Home

Inscrições abertas: Defensoria Pública lança programa de estágio em Pós-Graduação na área de Direito

E-mail Imprimir

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de julho, para o primeiro processo seletivo do Programa de Estágio em Pós-Graduação na área de Direito da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, para preenchimento de vagas e cadastro de reserva nas 22 Comarcas do interior do estado e em Porto Velho.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas, exclusivamente, pelo preenchimento do formulário disponível no link http://dpero.link/estagiopos.

Para participar do processo seletivo é necessário ser formado em Direito e estar matriculado com frequência efetiva em curso de Pós-Graduação de nível especialização Latu Sensu na área de Direito com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas-aula em instituição de ensino superior regularmente credenciada no Ministério da Educação.

Ao todos são 9 vagas mais cadastro de reserva (CR) para Porto Velho, 2 vagas + CR para Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena, além de uma vaga + CR para as demais comarcas do estado de Rondônia. Veja a relação das Comarcas e demais regras no edital. Cada candidato pode se inscrever para as vagas de até 3 Comarcas.

A duração do estágio será de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, e a carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias, em horário de funcionamento do órgão, fixado de acordo com a conveniência da DPE-RO. O(a) candidato(a) que ingressar no Programa de Estágio da Defensoria Pública do Estado de Rondônia fará jus a uma bolsa-auxílio de estágio, no valor de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais), além de auxílio-transporte na forma do artigo 12 da Lei n.º 11.788/2008.

O(a) candidato(a) deverá enviar cópia do seu currículo por ocasião da inscrição, através de ferramenta upload no próprio formulário de inscrição disponível na plataforma Google Forms.

“O programa de estágio em Pós-Graduação da Defensoria Pública vai permitir que a instituição seja mais uma instância de formação e aprendizado para o aluno que está se especializando, ao tempo que o pós-graduando também trará para a Defensoria toda a sua expertise e o seu conhecimento”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner