.
Banner
Você está aqui: Home

Valdirene de Oliveira é reeleita Ouvidora Pública-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia

E-mail Imprimir

Na última sexta-feira, 02 de julho, Valdirene Aparecida de Oliveira foi escolhida por unanimidade pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Rondônia para o Cargo de Ouvidora-Geral da instituição, após ser votada para compor a lista tríplice eleita pelas instituições da sociedade civil organizada, totalizando 21 votos válidos, entre 50 votantes e 1 abstenção. Cada votante podia votar em até três nomes.

Os demais candidatos obtiveram as seguintes votações: 21 votos para Marizânia Ferreira Pinho de Souza e 16 votos para Waldemar Cavalcante de Albuquerque Filho. Votos brancos totalizaram 73 e houve 22 abstenções.

Participaram da Comissão Eleitoral, Kelsen Henrique, Presidente da Comissão, Elizio Pereira, Vice-Presidente e o Secretário Yassuo Trojahn. A votação aconteceu pela plataforma Google Meet. Valdirene Aparecida foi reeleita para o cargo de Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) para o biênio 2021/2023.

“Parabenizo à Valdirene de Oliveira por sua reeleição ao cargo de Ouvidora-Geral da Defensoria Pública e ressalto o excelente trabalho que a Ouvidoria exerceu nestes últimos dois anos, aproximando cada vez mais a Defensoria Pública da sociedade. Tenho certeza que o trabalho continuará sendo realizado com excelência neste próximo biênio (2021-2023)”, ressalta o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

“Novamente ressalto a minha satisfação de mais uma vez de ter sido escolhida para ocupar esta função tão importante, que é a de Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. É um privilégio continuar realizando este trabalho em prol da sociedade. Ser reconduzida expressa o reconhecimento do nosso trabalho pela sociedade. Me coloco à disposição da Defensoria Pública e das organizações sociais para dar continuidade ao trabalho de fortalecer a Ouvidoria Geral por meio do diálogo com a população”, ressaltou Valdirene de Oliveira.

Quem é Valdirene?

Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia para os biênios 2019-2021 e 2021-2023, Valdirene de Oliveira, é Presidenta da Rede Estadual de Ouvidorias Públicas, Secretária Geral do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas onde também coordena a Coordenadoria de Direito a Cidade, Terra, Território, Povos e Comunidades Tradicionais.

Educadora popular, Valdirene de Oliveira atuo como Delegada Federal Substituta da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Estado de Rondônia (DFDA-RO SEAD). Com atuação junto a Cáritas Arquidiocesana, foi apresentada como candidata ao cargo pela Arquidiocese de Porto Velho.

Participante do Coletivo Popular Direito à Cidade, do Coletivo Mura e do Coletivo de Mulheres da Frente Brasil Popular, tem experiência em assessoria e coordenação de projetos e programas socioambientais, culturais e econômicos, integrando o Movimento Agroecológico de Rondônia.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner