.
Banner
Você está aqui: Home

Nudem e Centro de Estudos da DPE-RO promove webnário em Homenagem ao Dia da Mulher Negra

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio da atuação do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem-RO) e do Centro de Estudos, vai promover, na terça-feira,27, um webnário sobre Afrodescendência e Mulherismo, em homenagem ao dia da mulher negra, latina e caribenha, a partir das 15 horas (horário de Rondônia), pelo aplicativo on-line Google Meet e pelo canal do youtube da instituição.

O webnário tem o objetivo de promover um debate de conscientização sobre esse tema, com o intuito de que o conhecimento sobre assunto, propicie uma mudança de paradigmas.

O mulherismo africano foi um termo idealizado por Clenora Hudson-Weems no final da década de 1980 para incluir uma perspectiva interseccional com o decote racial em questões relacionadas a busca pela igualdade de gênero. Trata-se de tema relevante, mormente em razão de que não há que se falar em efetiva busca por igualdade no tocante ao gênero sem falar de diversos recortes interseccionais, como o de raça, considerando as desigualdades e violências que são praticadas contra a população negra.

Para debater este tema tão importante, a convidada do webinário será a professora, Valdenia Menegon, que vai abordar o tema “Afrodescendência e Mulherismo Africano”. A palestrante Valdenia, além de professora é doutora em história, diretora de Direitos Humanos e tem formação política da Unegro/Caxias, diretora do instituto Valdenia.

Quem realizará a mediação do webinário será a coordenadora do Nudem, defensora pública Débora Machado Aragão. A participação ensejará o recebimento de certificado de participação de 1 hora e 30 minutos. Participe!

 

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner