.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública de Rondônia promove webinário sobre Acesso à Justiça na Região Norte

E-mail Imprimir

No próximo dia 05 de agosto de 2021, às 18h (RO)/19h (Brasília), a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, vai promover o webinário: Acesso à Justiça na Região Norte, evento que será transmitido ao vivo no canal do Youtube da DPE-RO, por meio do link: http://dpero.link/acessojusticanorte.

Trata-se de uma realização do Centro de Estudos e da Corregedoria-Geral da DPE-RO, com apoio do Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas do Estados, Distrito Federal e da União (CNCG), do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), e da Defensoria Pública da União (DPU).

O webinário tem como objetivo principal o de debater os dados coletados na Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2021, realizada pelo CNCG, Condege e DPU, com o propósito de avaliar o atual estágio de implementação da Defensorias Públicas na região norte do país. Os temas que serão debatidos fazem referência à distribuição territorial das Defensorias Públicas, Orçamento, Questões étnico-raciais  e Classe.

Para tanto, participarão do evento, como palestrantes, defensoras e defensores públicos representantes dos sete estados da Região Norte: Defensora Pública-Geral do Estado do Acre, Simone Jaques de Azambuja Santiago; Defensor Público do Estado de Amazonas, Maurilio Casas Maia; Defensora Pública do Estado do Amapá, Julia Lordêlo Travessa; Defensor Público do Estado do Pará, Bruno Braga Cavalcante; Corregedor-Auxiliar do Estado de Rondônia, Victor Hugo de Sousa Lima, Defensoria Pública do Estado de Roraima, Elciane Viana de Souza, e Diretora-Geral da Escola da Defensoria Pública do Tocantins.

Abertura do evento

A abertura do evento contará com a presença do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, da Presidenta do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), Estellamaris Postal, do Presidente do Colégio Nacional de Corregedores Gerais, Corregedor-Geral da DPE-RO, Marcus Edson de Lima; e do Defensor Público Geral Federal (DPU), Daniel de Macedo Alves Pereira.

“A ideia é proporcionar base empírica para orientar o planejamento de ações estratégicas de modo a garantir o aprimoramento estrutural dos serviços jurídico-assistenciais prestados à população”, explica o Presidente do CNCG, Marcus Edson de Lima, Coordenador da Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2021.

“O evento acontece em boa hora, uma vez que os dados coletados durante a Pesquisa Nacional da Defensoria funcionam como indicadores para fomentar o debate acerca da estrutura das Defensorias Públicas da Região Norte, bem como ajudarão a embasar a formulação de planos de atuação para o aprimoramento das condições das instituições”, ressalta o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Hans Lucas Immich.

Público Alvo

O webinário é voltado a defensores(as) públicos(as), assessores(as), servidores(as) e estagiários(as) da Defensoria Pública, em especial daquelas unidades federativas integrantes da região norte; professores universitários; pesquisadores e acadêmicos; profissionais do sistema de justiça e público em geral.

Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2021

A Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2021 foi organizada e realizada pelo Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas do Estados, Distrito Federal e União (CNCG), em parceiria com o Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) e a Defensoria Pública da União (DPU). Você pode acessar o site da Pesquisa Nacional da Defensoria Pública por meio do link: https://pesquisanacionaldefensoria.com.br.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner