.
Banner
Você está aqui: Home

52ª reunião ordinária do Condege acontece em Palmas com a participação da Defensoria de Rondônia

E-mail Imprimir

Nesta quinta-feira, 29, aconteceu em Palmas (TO) a 52ª reunião ordinária do Colégio Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), com a participação do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

A abertura do evento contou com a participação do vice-governador do Estado do Tocantins, Vanderlei Barbosa, que ressaltou a atuação das defensoras e defensores públicos de todo o país quanto ao acesso à justiça dos hipossuficientes de forma integral, gratuita e de qualidade. “A missão de vocês é árdua. O trabalho que os senhores fazem, a defesa dos menos favorecidos, tem o respeito do governo”, destacou o governador do Estado.

Como destaque das pautas discutidas durante a reunião estavam: o Sistema Integrador de Defensorias Públicas Para o Peticionamento Integrado, tecnologia desenvolvida pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação, que busca viabilizar os trabalhos de defensoras e defensores públicos, e otimizar a comunicação entre as Defensorias Públicas de forma virtual e sistêmica. Veja a proposta: https://www.youtube.com/watch?v=400cTREu1yI; e o Expresso Condege, serviço de comunicação que usa o aplicativo de mensagens WhatsApp e funciona por meio de lista de transmissão, e que tem como objetivo a promoção da comunicação e distribuição rápida de informes e conteúdos entre as Defensorias Públicas. Experiência exitosa da Defensoria do Tocantins.

“Os debates centrados na área de tecnologia são importantíssimos para atender às novas demandas que surgem em um mundo cada vez mais informatizado, principalmente com o advento da pandemia”, explica o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Hans Lucas Immich.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner