.
Banner
Você está aqui: Home

Marcus Edson de Lima é reconduzido ao cargo de Corregedor-Geral para o biênio (2021-2023)

E-mail Imprimir

O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, reconduziu nesta segunda-feira, 09, o defensor público Marcus Edson de Lima ao cargo de Corregedor-Geral da instituição para o biênio 2021/2023. Marcus Edson foi escolhido por unanimidade pelo Conselho Superior da Defensoria Pública na última sexta-feira, 06 de agosto.

O defensor público empossado dará continuidade ao trabalho que vem realizando como Corregedor-Geral da instituição nos últimos dois anos (2019-2021). O Corregedor-Auxiliar continua sendo o Defensor Público Victor Hugo de Souza Lima.

“Parabenizo ao meu colega e amigo Marcus Edson por essa recondução a tão importante cargo como é o de Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. Tenho certeza que continuará exercendo o excelente trabalho desenvolvido nos últimos dois anos”, ressaltou Hans Lucas Immich ao parabenizar o recém-empossado.

Empossado como Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima apontou qual será o novo caminho e os próximos desafios da Corregedoria-Geral da DPE-RO. “A ideia é continuar fazendo um trabalho de levantamento de dados da instituição, bem como voltado aos membros da atividade-fim, para que tenham tranquilidade para trabalharem livremente e com combatividade. É um modelo de Corregedoria muito mais voltado a fortalecer nossa atuação do que punitivo. Enfrentaremos também todos os desafios que, quando acabar a pandemia, a modernidade nos trará. A Defensoria necessita se adequar as novas realidades e trabalharemos nesse sentido. Informo desde já que manterei a mesma equipe com quem já vinha trabalhando, na íntegra”, ressaltou Marcus Edson.

Quem é Marcus Edson de Lima?

Marcus Edson de Lima é defensor público de Nível 4. Dentro da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, ocupou os cargos de Subdefensor Público-Geral (2014/2015), Defensor Público-Geral (2015/2019) e atualmente trabalha como Corregedor-Geral da instituição (2019 até 2023). Em âmbito nacional, Marcus Edson de Lima ocupou o cargo de presidente do Colégio Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (2018/2019), conselheiro eleito do Conselho Nacional de Segurança pública do Ministério da Justiça (2018/2020), atualmente ocupa o cargo de presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais (CNCG) desde dezembro de 2019.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner