.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO promove Roda de Conversa sobre direitos e acesso à justiça das populações em situação de rua

E-mail Imprimir

Amanhã, 19, quinta-feira, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio da Ouvidoria-Geral da instituição, vai promover uma roda de conversa virtual sobre Populações em Situação de Rua: direitos e acesso à justiça. O evento contará com a presença de quatro palestrantes.

A roda de conversa será em alusão ao dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, que é celebrado no dia 19 de agosto, em memória ao acontecimento conhecido como “Massacre da Sé”, em 2004, no qual sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, localizada na capital paulista. O fato desencadeou o início da mobilização de grupos da população em situação de rua para construir o Movimento Nacional da População de Rua, em uma contínua luta pela garantia de direitos.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube da instituição, a partir das 19 horas (horário de Rondônia), e contará com a mediação da Ouvidora-Geral, Valdirene Oliveira.

Para debater esse tema importante, estarão presentes os palestrantes:

Celi Gonçalves de Souza, religiosa, graduada em geografia e pedagogia, com especialização em Psicopedagogia e Formação Humana; Diretora da Cáritas Arquidiocesana de Porto Velho e integrante da Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso do Regional Nororeste da CNBB.

A palestrante Edilaine Guariniri de Oliveira, mãe, feminista, defensora dos direitos Humanos, acadêmica do curso de Ciências Sociais na UNIR, e Articuladora da Cáritas Brasileira Articulação Noroeste – CNBB.

Isabela Moreira Campos, Defensora Pública do Estado de Rondônia, Coordenadora Interina do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher -NUDEM, da Defensoria Pública de Rondônia, Especialista em Direito Constitucional e Pós-graduanda em Direito de Execução Penal.

Eduardo Borges Magalhães, coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e da Coletividade da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner