.
Banner
Você está aqui: Home

Defensores Públicos-Gerais são recebidos pelo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão

E-mail Imprimir

Nesta quarta-feira, 18, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, e os demais defensores públicos-gerais que estão em São Luís, para participar da 53ª Reunião Ordinária do Condege, foram recebidos pelo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, no Palácio dos Leões.

Na ocasião, ocorreu uma reunião, logo após todos participarem de uma visita guiada pelas instalações do museu do Palácio. No encontro, o defensor-geral do Maranhão, Alberto Bastos, apresentou um panorama do processo de expansão da nossa instituição, desde a sua instalação, em 2001, até hoje, destacando o compromisso da atual administração no fomento às políticas de acesso a direitos nos últimos três anos.

Dentre os gestores, estava a presidente do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), a defensora-geral do Tocantins, Estellamaris Postal.

Até o final de 2021, a instituição experimentará um dos momentos mais prósperos da sua história, com a inauguração de um total de 25 núcleos de atendimento, sendo dois na capital, que beneficiará um total de 53 municípios maranhenses, considerando as sedes de comarcas e seus termos judiciários, impactando uma população estimada em 1,4 milhão de pessoas.

“A reunião com os demais defensores e defensoras gerais e com a governadoria do Estado do Maranhão, foi importante para fortalecer a defensoria local e brasileira”, pontua o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Fonte: Defensoria Pública do Maranhão

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner