.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO inicia projeto de expansão do Núcleo de Resoluções Extrajudiciais (Nurec) para o interior

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia realizou no último dia 17 de agosto, as primeiras ações para dar início ao projeto de expansão do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos (Nurec) da instituição, levando os serviços especializados focados na promoção de conciliações entre os assistidos para todo o interior do Estado.

Lançado no mês setembro de 2020, pelo Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, o Nurec tornou-se, durante seu período de um ano de existência, a instância especializada oficial em resolução extrajudicial de conflitos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

“O sucesso do Nurec, com taxas de conciliações frutíferas de mais de 90% por cento, ao longo de dois anos de atuação, demonstra que é necessário sim expandir o serviço do Núcleo especializado para os Comarcas do interior”, afirma Hans Lucas Immich.

“O projeto de expansão sempre foi um objetivo da Defensoria-Geral desde a criação do Núcleo, que agora ganha vias de implementação após a edição do Planejamento Estratégico da DPE-RO, tornando-se uma das frentes de trabalho com equipes designadas para o estudo da implementação do Núcleo no interior”, ressalta o Defensor Público-Geral.

O primeiro passo para a expansão do NUREC, aconteceu por meio de uma reunião virtual realizada pelo coordenador do núcleo, defensor público Rafael de Castro Magalhães, com toda a equipe do Núcleo da Cidadania de Ji-Paraná, coordenada pelo defensor público João Verde França, a fim de ajustar toda a rotina e organização para o início das atividades do NUREC na Comarca.

"Fico feliz e agradecido pela recepção dada pela equipe de Ji-Paraná, coordenada pelo dedicado defensor público João Verde. Estamos dando o primeiro passo para a interiorização do NUREC, cuja experiência servirá para nortear todo o processo de expansão para os demais núcleos do interior. Estou muito otimista", declarou o defensor público e coordenador do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos, Rafael de Castro Magalhães.

A previsão é que o NUREC comece a atuar em Ji-Paraná ainda no início do mês deste mês de setembro. “A ideia é expandir aos poucos e no futuro atender a demanda de todo o estado de Rondônia, prestigiando a solução extrajudicial dos conflitos”, explica Hans Lucas Immich.

 

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner