.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Igor José toma posse na Defensoria Pública Do Estado de Rondônia

E-mail Imprimir

Nesta segunda-feira, 27, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, deu posse ao novo defensor público Igor José Ferreira dos Santos, aprovado no IV Concurso Público da instituição para defensor público substituto do Estado de Rondônia.

A solenidade aconteceu no auditório do novo Prédio-sede da DPE-RO, contando com a presença reduzida de pessoas e respeitando os critérios de distanciamento. Ao mesmo tempo, demais amigos e familiares puderam acompanhar a posse de Igor José por meio de transmissão online reservada.

O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, iniciou a cerimônia de posse dando boas-vindas ao novo defensor público. “Estamos muito contentes com a tua chegada e afirmamos que a sua trajetória na instituição será desafiadora, mas também de muitas realizações. Logo mais, você estará respondendo por uma Comarca do interior do estado, representando a porta de entrada de centenas de pessoas ao serviço de assistência jurídica gratuita”.

Após a fala do Defensor Público-Geral, Igor José Ferreira dos Santos, prestou o juramento e, logo após, realizou a assinatura do termo de posse. Na sequência Igor, empossado como defensor público, realizou o seu discurso de posse.

“A dificuldade real está nas ruas, no rosto e na pele dos nossos irmãos e irmãs que estão em situação de vulnerabilidade. A dificuldade está naquelas pessoas que estão sofrendo em uma fila de hospital, que não tem comida no prato, que não tem um teto para descansar durante à noite, que por conta da sua raça, cor, origem, etnia, sexo, religião, orientação sexual, idade ou por qualquer outra situação de vulnerabilidade, são discriminados, violados e agredidos dia a dia”, afirmou o defensor público recém-empossado.

“E é pra combater todo esse desalento que a Defensoria está aqui, essa é a nossa luta diária! Como disse no início, hoje é um dia de alegria. E é com alegria, que agora, oficialmente membro da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, posso dizer para todos que estão em situação de vulnerabilidade: vocês não estão sozinhos, nós da Defensoria Pública estamos aqui por vocês!”, finalizou Igor dos Santos.

Quem é Igor José dos Santos?

Igor José Ferreira dos Santos é Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Maranhão, com experiência na área de Direito Público. Em 2018, Igor José foi aprovado no IV concurso para Defensor Público do Estado de Rondônia.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner