.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública de Rondônia apoia evento alusivo ao “Outubro Rosa” realizado pela Prefeitura

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia está apoiando um evento realizado pela Prefeitura de Porto Velho, em alusão ao mês do "Outubro Rosa”, com a disponibilização da Unidade Móvel de Atendimentos da Defensoria Pública, que estará estacionada na próxima sexta-feira,15, no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), das 16h às 19h.

A unidade móvel não estará prestando assistência jurídica gratuita, ficando disponível para a realização de atendimentos relacionados a área da saúde. A Prefeitura de Porto Velho oferece atendimento às mulheres através do Programa de Saúde da Mulher, atuando na prevenção de agravos e promoção à saúde.

Entre os serviços ofertados estão o de prevenção do câncer de colo do útero, exame clínico para a detecção do câncer de mama, detecção e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), planejamento reprodutivo, pré-natal e acolhimento de mulheres vítimas de violência.

Na ocasião haverá atividades esportivas, vacinação contra HPV, circuito de orientação em saúde, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e teste rápido para IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner