.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública promove roda de conversa sobre protagonismo de mulheres pretas e periféricas

E-mail Imprimir

Nesta sexta-feira, 19, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e do Centro de Estudos da instituição, vai promover a roda de conversa sobre protagonismo de mulheres pretas e periféricas no combate à fome, evasão escolar e miséria. O evento acontece pelo canal do youtube da DPE-RO a partir das 17 horas, horário de Rondônia.

A roda de conversa reunirá quatro palestrantes mulheres e negras que atuam nas mais diversas áreas: a pós-doutorada e doutora em Educação Rosângela Hilário; a Mestra em Políticas Públicas, Valdenia Menegon; a Mestra e doutora em Comunicação e Semiótica, Maria Ribeiro; e a Reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a doutora em Sociomuseologia, Marcele Regina. A mediação ficará por conta da coordenadora do Nudem, defensora pública Débora Machado Aragão.

A participação no evento dará direito a obtenção de certificado por meio do preenchimento de formulário disponibilizado no chat do youtube durante a live.

Dia 20 de novembro

A roda de conversa sobre protagonismo de mulheres pretas e periféricas é um evento organizado em alusão ao dia 20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. A data foi oficialmente instituída no país em 2013, e homenageia Zumbi, um pernambucano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade.

Posteriormente, Zumbi se tornaria líder do quilombo de Palmares sendo assassinado em 20 de novembro de 1965. Atualmente, Zumbi é símbolo da luta do movimento negro brasileiro e da consciência negra.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner