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Suporte ao usuário

O HelpDesk ou Suporte ao Usuário é a central de atendimento aos membros, servidores e estagiários que envolve ocorrências de hardware, software básicos, redes e orientações gerais de utilização dos recursos de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

Atenção: Não realizamos manutenção em computadores ou outros dispositivos de uso pessoal. O suporte se limita aos equipamentos e serviços disponibilizados pela DPE-RO.

Atendimento ao Usuário

Para entrar em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação, utilize os seguintes meios:

  • Sistema: http://suporte.defensoria.ro.def.br
  • Spark: Grupo > DTI-SUPORTE
  • Telefone: (69) 3217-4708
  • Celular/WhatsApp: (69) 99238-5010 (Suporte) / 99919-7375 (Programação) / 99348-1856 (Redes)

Um técnico atenderá ao seu chamado, fará o registro e prestará o suporte buscando uma solução em 1º e 2º nível, utilizando ferramentas locais ou remotas, se for o caso.

Ao efetuar abertura do chamado ou ligação, tenha sempre em mãos os dados abaixo para proporcionar mais agilidade e rapidez no atendimento:

  • Nome, localidade, setor, telefone e e-mail;
  • Identificação do equipamento (endereço IP, patrimônio e nome da estação); e,
  • Ocorrência (informar a necessidade de atendimento, de forma clara e objetiva).

Atendimento Remoto

Os atendentes farão o primeiro atendimento remotamente, por esse motivo ao entrar em contato tenha em mãos o nome da máquina e o IP interno, os quais podem ser encontrados das seguintes formas:

  • Na área de trabalho, no canto superior direito;
  • Através do prompt de comando do Windows;
  • Ícone na área de trabalho “MeuIP”.

Comunicação Interna:

Tokens:

Componentes:

Contatos

Horário atendimento:

  • Horário normal: 07h30min às 13h30min
  • Horário de plantão: 13h30min às 19h30min
  • Horário noturno: o plantão será restrito ao atendimento de incidentes de segurança ou demandas oriundas de atuação em plantão relativo à atividade-fim em razão de indisponibilidade de sistemas da Defensoria.

Telefone de contato

  • DTI – Redes e Administração: (69) 99348-1856
  • DTI – Desenvolvimento: (69) 99919-7375
  • DTI – Suporte: (69) 99238-5010

Tutorial do Sistema

Caso tenha dificuldades ou dúvidas no acesso ao sistema, pedimos que assista um tutorial, tutorial para acessar os sistema.