Suporte ao usuário
O HelpDesk ou Suporte ao Usuário é a central de atendimento aos membros, servidores e estagiários que envolve ocorrências de hardware, software básicos, redes e orientações gerais de utilização dos recursos de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.
Atenção: Não realizamos manutenção em computadores ou outros dispositivos de uso pessoal. O suporte se limita aos equipamentos e serviços disponibilizados pela DPE-RO.
Atendimento ao Usuário
Para entrar em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação, utilize os seguintes meios:
- Sistema: http://suporte.defensoria.ro.def.br
- Spark: Grupo > DTI-SUPORTE
- Telefone: (69) 3217-4708
- Celular/WhatsApp: (69) 99238-5010 (Suporte) / 99919-7375 (Programação) / 99348-1856 (Redes)
Um técnico atenderá ao seu chamado, fará o registro e prestará o suporte buscando uma solução em 1º e 2º nível, utilizando ferramentas locais ou remotas, se for o caso.
Ao efetuar abertura do chamado ou ligação, tenha sempre em mãos os dados abaixo para proporcionar mais agilidade e rapidez no atendimento:
- Nome, localidade, setor, telefone e e-mail;
- Identificação do equipamento (endereço IP, patrimônio e nome da estação); e,
- Ocorrência (informar a necessidade de atendimento, de forma clara e objetiva).
Atendimento Remoto
Os atendentes farão o primeiro atendimento remotamente, por esse motivo ao entrar em contato tenha em mãos o nome da máquina e o IP interno, os quais podem ser encontrados das seguintes formas:
- Na área de trabalho, no canto superior direito;
- Através do prompt de comando do Windows;
- Ícone na área de trabalho “MeuIP”.
Acesso Remoto:
Comunicação Interna:
Tokens:
Componentes:
Contatos
Horário atendimento:
- Horário normal: 07h30min às 13h30min
- Horário de plantão: 13h30min às 19h30min
- Horário noturno: o plantão será restrito ao atendimento de incidentes de segurança ou demandas oriundas de atuação em plantão relativo à atividade-fim em razão de indisponibilidade de sistemas da Defensoria.
Telefone de contato
- DTI – Redes e Administração: (69) 99348-1856
- DTI – Desenvolvimento: (69) 99919-7375
- DTI – Suporte: (69) 99238-5010
Tutorial do Sistema
Caso tenha dificuldades ou dúvidas no acesso ao sistema, pedimos que assista um tutorial, tutorial para acessar os sistema.