
A Defensoria Pública de Rondônia participou, no último sábado (5), de uma reunião estratégica, na Sala do Sistema de Comando de Incidentes (SCI) da Defesa Civil Municipal, para alinhar ações públicas que buscam diminuir os impactos causados pela cheia do Rio Madeira. Segundo a prefeitura de Porto Velho, a cheia já atinge cerca de 9 mil pessoas.
A reunião foi conduzida pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, que chamou atenção para a importância da junção de forças neste momento crítico. “Esse desafio não cabe apenas à Prefeitura — é uma responsabilidade coletiva. Somente com a união de esforços conseguiremos enfrentá-lo com solidariedade e eficiência”, declarou.

A Defensoria Pública de Rondônia, representada pelo defensor público Diego César, se colocou à disposição para toda e qualquer ajuda. “Nós, enquanto Defensoria, entendemos que precisamos estar onde a população precisa. Em qualquer dificuldade e necessidade, nós estaremos prontos para atender”, comentou. Também estiveram presentes representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Exército e Aeronáutica