
Nesta última sexta-feira, 30, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou do evento comemorativo aos 15 anos do projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, realizado no auditório do Ministério Público de Rondônia (MP/RO). O projeto tem como objetivo dar visibilidade, orientar e conscientizar à sociedade em relação a este tema.
Criado em 2010 pelo Procurador Edmilson Fonseca, o projeto busca colocar em discussão uma temática pouco discutida na sociedade, voltado para pacientes, familiares e profissionais da área da saúde. Ao longo dos anos, o projeto cresceu exponencialmente, atravessando os limites do estado de Rondônia e é importante instrumento para a promoção de políticas públicas voltadas às pessoas com Epilepsia no estado de Rondônia.



O Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, participou da mesa de abertura, que também foi composta pelo Procurador-Geral da Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz; Procuradora de Justiça e Ouvidora do MPRO, Andréa Luciana Damacena; Procurador de Justiça aposentado, Edmilson José Fonsêca; Diretora da “Associação Ana Fonsêca de Epilepsia (Anafe)”, Rosária Novais; e a diretora do Serviço Social da PMRO, Tenente-Coronel PM, Thalita Tomazi.
Victor Hugo parabenizou o projeto pelo belo trabalho realizado nestes últimos 15 anos para a proteção de direitos para essa população. “É uma grande honra para a Defensoria Pública do Estado de Rondônia participar deste momento tão significativo. Em nome da nossa instituição, parabenizo e cumprimento todos os idealizadores, colaboradores e apoiadores desta iniciativa que, ao longo desses anos, tem promovido um trabalho incansável de conscientização, acolhimento e promoção de direitos.”
O Subdefensor Público-Geral, Diego César dos Santos, também esteve presente na solenidade.