
A Defensoria Pública do Estado de Rondônia esteve presente no evento “Café com Mulheres”, promovido pela Assembleia Legislativa, em alusão ao Outubro Rosa, e que teve como tema “Bem-estar e Saúde Mental para Mulheres Líderes – Os desafios de cuidar de si em meio às demandas”.
O encontro reuniu lideranças femininas de diversos setores para um momento de acolhimento, escuta e reflexão sobre a importância do autocuidado na rotina de quem exerce papéis de liderança e inspiração na sociedade.
Como parte da programação, o deputado estadual Eyder Brasil propôs uma sessão solene de outorga de Votos de Louvor a mulheres líderes que se destacaram pelos seus feitos em prol do Estado de Rondônia.


Na ocasião, a defensora pública Flávia Albaine foi agraciada com o Voto de Louvor, em reconhecimento à sua trajetória de atuação desde os trabalhos realizados no interior até hoje na capital, e dedicação à promoção dos direitos humanos e à inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente as pessoas com deficiência.
“Receber esse reconhecimento é, acima de tudo, um incentivo para continuar lutando por uma sociedade mais justa e inclusiva. A defesa dos direitos humanos é uma construção coletiva, e cada passo dado nessa direção representa mais dignidade e mais oportunidades para aqueles que, muitas vezes, não têm sua voz ouvida. Este voto de louvor não é apenas meu, mas de todas as pessoas que acreditam na força da empatia, do respeito e da justiça social”, destaca Flávia Albaine.
O evento reafirmou o protagonismo feminino na construção de uma sociedade mais justa, solidária e saudável — e ressaltou a importância de reconhecer e valorizar mulheres que, como a defensora Flávia Albaine, inspiram por sua dedicação e sensibilidade na defesa dos direitos humanos.

