
A Defensoria Pública de Rondônia recebeu, nesta quinta-feira (4), o Selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública, a mais alta certificação concedida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) no âmbito do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Esta é a terceira vez que a instituição alcança o nível máximo de transparência.
A cerimônia de premiação aconteceu durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas e contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de demais instituições do setor público. A Defensoria Pública de Rondônia foi representada pelo defensor público-geral, Victor Hugo de Souza Lima, e pela defensora pública e controladora interna, Mayra Carvalho.
Para Victor Hugo, receber mais um ano o Selo Diamante segue sendo um marco para a instituição. “Pela terceira vez, conquistamos este importante selo, que é resultado de muito trabalho e esforço coletivo e que reforça o nosso compromisso permanente com uma gestão responsável, transparente e voltada à sociedade”.



Já para a defensora Mayra, a conquista reafirma a seriedade do trabalho interno e o alinhamento da instituição às melhores práticas de governança. “Este reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, aprimorando continuamente nossos processos e garantindo que a população tenha acesso claro, completo e confiável às informações da Defensoria.
Neste ano, a DPE-RO alcançou 98,02 nos índices de transparência. O Selo Diamante é concedido apenas às instituições que atendem integralmente aos critérios essenciais definidos pela matriz do PNTP e alcançam os níveis mais elevados de transparência ativa.
