
O Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Hans Lucas Immich, participa da 93ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União (CNCG), realizada entre os dias 18 e 20 de maio, em Brasília (DF).
O encontro reúne representantes das Defensorias Públicas de todo o país para debater temas institucionais e fortalecer a atuação das corregedorias no sistema de justiça. A programação acontece na sede da Defensoria Pública do Distrito Federal.
No primeiro dia de reunião, Hans Lucas Immich destacou a importância do diálogo entre as instituições e da troca de experiências para o aprimoramento dos serviços prestados à população.
A programação desta terça-feira (19) inclui as palestras “A Defensoria Pública como protagonista dos precedentes qualificados”, ministrada pela Dra. Adriana Patrícia Campos Pereira, e “Crise no Estado Democrático de Direito e o papel da Defensoria Pública”, com o ex-ministro da Justiça Dr. José Eduardo Cardozo. Os participantes também realizam visita guiada ao Palácio Itamaraty.

Já na quarta-feira (20), corregedoras e corregedores participam de sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública.
O Conselho
O Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União é uma associação civil com personalidade jurídica própria, de natureza estatutária, distinta de seus membros e com finalidade científico administrativa, sem fins lucrativo, sem vinculação jurídico partidária, com duração indeterminada.
