
Nesta quarta-feira (16), a equipe da Defesa Civil municipal realizou a retirada de alimentos e fardos de água que foram arrecadados por membros e servidores da Defensoria Pública de Rondônia. Um ato de solidariedade que resultou em mais de 720 kg de alimentos e 372 litros de água.
As doações serão entregues no distrito de Calama. A cheia do Rio Madeira já fez com que o município decretasse estado de emergência e tem mobilizado esforços entre as autoridades e órgãos competentes para ações, com o objetivo de minimizar os prejuízos à população e também à infraestrutura da cidade.


Representando a DPE-RO durante o ato da entrega, a defensora pública e chefe de gabinete, Silvia Primila Garcia Raskovisch, reforçou que ações como essa refletem o compromisso social da instituição. “A Defensoria Pública tem como missão não apenas garantir direitos, mas também estar presente nos momentos em que a população mais precisa. A solidariedade dos nossos membros e servidores mostra que estamos atentos e comprometidos com a realidade das comunidades mais vulneráveis”, afirmou.

A Defensoria Pública reforça seu papel como agente transformador da sociedade, atuando com empatia, responsabilidade e proximidade com as populações em situação de risco. Iniciativas como essa reafirmam a importância da união entre instituições e comunidade para enfrentar momentos de crise com solidariedade e esperança.