
Nesta terça-feira (22), a Defensoria Pública de Rondônia participou do lançamento da campanha “Conhecimento e informação, maior é a proteção”, promovida pelo Ministério Público de Rondônia. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes no estado. O evento foi realizado no auditório do MPRO, em Porto Velho.
De acordo com o Ministério Público, a campanha será desenvolvida em três etapas, abordando temas como prevenção, identificação da violência e os canais de acolhimento disponíveis. Durante a abertura, o procurador-geral de Justiça do MPRO, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, destacou que a ação reforça a prioridade absoluta da proteção de crianças e adolescentes.
“Fortalecer as redes de proteção é fundamental para que possamos atuar de forma efetiva na prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. Nosso papel, enquanto Defensoria Pública, é garantir que crianças e adolescentes tenham voz, que sejam ouvidos e que tenham acesso à justiça de forma integral”, enfatizou o subdefensor público-geral, Diego Cesar dos Santos.


O evento contou com a presença de representantes de diversos órgãos que compõem a rede de proteção, como o Tribunal de Justiça, secretarias estaduais e municipais, forças de segurança e conselheiros tutelares.

