
Nesta quinta-feira, 24, a Defensoria Pública marcou presença na Audiência Pública destinada à elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2026, oportunidade na qual foi possível contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional. O evento aconteceu no Centro Cultural de Documentação Histórica e Memória do Judiciário de Rondônia, em Porto Velho.
O corregedor-geral da DPE/RO, Hans Lucas Immich, esteve presente e reforçou a importância da articulação entre o Poder Judiciário, além da escuta ativa. “É fundamental mantermos um diálogo constante entre as instituições, sempre priorizando a escuta das demandas reais da população. Também é importante destacar o papel dos atendimentos virtuais, que ampliam o acesso à Justiça, especialmente para pessoas que vivem em regiões mais afastadas”, afirmou.



O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raduan Miguel Filho, ressaltou que a construção das metas deve ser coletiva e refletir os anseios da sociedade. “É ouvindo os diversos atores que compõem o sistema de justiça que conseguimos avançar de forma mais sólida e democrática. As metas não devem ser apenas números, mas instrumentos para melhorar a vida das pessoas que recorrem ao Judiciário”, destacou.
Além da DPE-RO, também estiveram presentes representante do Ministério Público de Rondônia, Governo de Rondônia e OAB-RO.